segunda-feira, 3 de junho de 2024

Miguel Lima fala da sonhada aprovação em Design

 


Miguel Lima, egresso 2023 do Colégio Sete, onde estudou desde o 2° ano do Fundamental Anos Iniciais, comentou como foi a trajetória estudantil: “Sempre fui grato por estudar no Colégio, há professores que sempre nos dão suporte e incentivo para ter resultados satisfatórios. Uma consequência desses encorajamentos? A minha aprovação na universidade pública”.

“Minha aprovação foi algo tão importante que não tive reação. [...] Os sentimentos de uma pessoa aprovada se resumem em conquista. Creio que todas as pessoas que são aprovadas em algo que gostam, assim como eu, têm esse sentimento de vitória. Isso vem em nossa mente como uma conquista pois, lidar com o Ensino Médio, ENEM e vestibular não é fácil. Um adolescente ter que enfrentar isso tudo de vez é cansativo, não vou negar. Mas a sensação de fase concluída e vitória, depois de tantas lutas, é indescritível”, finalizou Miguel.


Estudante do Colégio Sete desde a Educação Infantil, Pedro Simões comemora a aprovação em Medicina

 


Pedro Simões, aprovado em Medicina pela Uninassau, compartilhou com o Colégio sua trajetória na escola desde a Educação Infantil: “O Colégio desde o maternal me ensinou tudo que eu sei em relação a vida acadêmica, formando caráter e trazendo minha admiração a todos envolvidos no processo, assistência nos bons e momentos e principalmente nos ruins”.

 Feliz e realizado após tomar conhecimento da aprovação, o egresso comentou: “A reação foi de alegria e de confirmação do potencial que eu tinha, e que o colégio ajudou a desenvolver ao longo dos anos”. Em seguida, ela fala também: “ O sentimento é de gratidão a instituição e aos profissionais que me ajudaram ao longo da caminhada, lugar onde formei grandes amigos para a vida”.


terça-feira, 28 de maio de 2024

Davi Menezes foi aprovado em Ciências Biológicas – Uneb – e destacou os impactos do Sete em seu desempenho

 


O estudante Davi Menezes, hoje aprovado em Ciências Biológicas pela UNEB, relembra seu  ingresso no Colégio: “Eu entrei no Sete no ano de 2013 ou 2014, e fiquei no Sete praticamente durante toda minha vida escolar”. Ele destacou como o programa PES English influenciou no seu desempenho na língua inglesa: “O PES me ajudou bastante com o inglês e hoje eu falo quase fluentemente”.

Falando da aprovação, contente pelo resultado sonhado, ele finalizou: “Os simulados Enem ajudaram bastante, tanto na questão de treinar mesmo quanto na questão psicológica. Quando eu descobri que fui aprovado fiquei extremamente feliz e satisfeito, estou contente com meu curso atual”.

Pedro Henrique compartilhou sua aprovação em Direito – CESMAC

 


Pedro Henrique ingressou no Colégio Sete em 2023, no 3° ano do Ensino Médio+, e fez questão de comentar: “O Colégio Sete contribuiu fortemente com o meu processo educacional. Eu estava acostumado com outras metodologias que me levavam ao desgaste, então quando eu cheguei no Sete eu consegui enxergar o quão boa era a metodologia [do Colégio Sete], tendo aulas especiais ao ar livre que exploravam a tranquilidade e a criatividade”.

“Quando eu descobri que fui aprovado, fiquei extremamente feliz pois foi para aquilo que estudei, mas não fiquei surpreso porque eu conhecia o meu potencial. Os sentimentos de agora, sendo aprovado, é de satisfação [...].  Uma nova fase da vida, novas pessoas, nova cidade, novas experiências”, finalizou Pedro, realizado com a aprovação.